top of page

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA NÃO DEIXAR DE CONSERTAR O SEU CARRO

Realizamos todos os tipos de de conserto, além de contarmos com a prestação de socorro com guinho próprio. Nosso maior compromisso é com o seu conforto e comodidade. Com uma equipe de profissionais treinados, cuidamos do seu patrimônio com a atenção que você cliente merece, priorizamos a pontualidade de nossos serviços com a garantia e a satisfação de cada um de nossos clientes. Temos como nosso lema, compromisso, sinceridade, ética e respeito por você.  

01

PROBLEMAS MECÂNICOS 
 

Problemas no motor: Motores atuando em alta temperatura são um dos principais fatores para problemas no veículo. Para evitar, verifique periodicamente se há água suficiente no reservatório. Preste atenção em sinais dados pelo veículo durante o uso. Se o motor falha ou engasga isso pode ser sinal de vários problemas, dentre eles: combustível adulterado, tanque de combustível sujo, bicos injetores sujos ou entupidos, cachimbo desgastado, platinado velho, vela cansada, filtro do combustível entupido, carburador com acúmulo de sujeira e bomba de combustível com falhas.

02

PROBLEMS ELÉCTRICOS 
 

A inicialização dos sistemas de ignição, injeção, elétricos e eletrônicos demora de 5 a 10 segundos, em média. Neste breve período, seu funcionamento puxa corrente da bateria, gerando carga no sistema. Muitas vezes, equipamentos como ar condicionado, faróis, rádio e limpadores de pára-brisa podem estar ligados, gerando grande corrente no sistema elétrico.

A maior causa de panes nos veículos modernos tem origem no sistema elétrico. Posto que os componentes mecânicos ganham confiabilidade a cada novo modelo ou geração, em conjunto com o rápido crescimento do uso de eletrônica embarcada, os cuidados com este sistema se mostram essenciais.

O grande aumento da eletrônica embarcada, acessórios audiovisuais e de conforto e conveniência demandam maiores cuidados com o sistema elétrico, posto que estes itens imobilizam o veículo em caso de falha. Com o aprimoramento da confiabilidade mecânica, as panes elétricas e eletrônicas já predominam nos modelos mais atuais.

Assim, conhecer pequenos cuidados com o uso e manutenção dos equipamentos elétricos do automóvel, assim como adotar pequenos costumes, tais como desligar os periféricos antes da partida, preservarão o motorista de ficar na rua e de grandes gastos com manutenção.

03

CONSERTOS AO MOTOR
O motor do seu caro podemos dizer que é o primordial, pois é ele que gera força para fazer seu veículo andar. É por esse motivo que orientamos aos nossos cliente que procuram o nossos serviços a melhor forma de explicar para que haja um entendimento simplificado.
Priorizamos de forma mais detalhada, orientar a todos os nossos clientes de maneira simplificada sobre o funcionamento e os danos que alguns problemas podem gerar ao motor de seu veículo. Informações jamais devem ser menosprezadas. Portanto trabalhamos de forma realista, sincera e clara, com o intuito de evitar problemas futuros. exemplo: Um simples problema na correia dentada de um veículo pode ocasionar o empeno  do comando de válvulas, consequentemente danos pistões, bielas, consequentemente levando o motor e seu carro para fazer a retífica do mesmo.Nunca negligencie a orientação do profissional sem ter absoluta certeza que é informação por ele citada é incompatível com problema.

04

CONSERTOS À CAIXA DE CÂMBIO
 

A troca de marchas é algo indispensável durante a condução de um carro e uma das primeiras coisas que aprendemos ao começar a dirigir. No entanto, pouca gente se lembra de fazer a manutenção da embreagem e acaba se lamentando quando uma falha impede o veículo de rodar.

A boa notícia é que, utilizando peças de reposição de qualidade, tomando certos cuidados e fazendo as manutenções preventivas, o conjunto de embreagem é bastante durável e poucas serão as vezes que seu automóvel precisará ir para a oficina por conta dele.

vida útil do sistema de embreagem está intimamente ligada ao modo de condução do motorista e à realização das manutenções preventivas. Se tudo for feito dentro do ideal, o conjunto pode durar mais de 100 mil quilômetros com facilidade.

Para saber quando trocar a embreagem e quais manutenções devem ser feitas periodicamente, siga as orientações no manual do proprietário do veículo. A montadora do seu automóvel é a fonte mais precisa para não errar nos cuidados com o conjunto.

Entretanto, leve o carro a uma oficina mecânica de confiança para uma revisão detalhada no sistema se você notar um ou mais dos sinais abaixo:

  • pedal duro, que indica problemas no cabo ou sistema hidráulico de acionamento;

  • embreagem patinando, que pode ser causada por desgaste acentuado ou vazamentos de óleo;

  • ruído excessivo, que representa montagem mal feita, desgaste ou quebra de componentes;

  • trepidação geralmente causada por desgaste irregular ou afrouxamento das peças;

  • embreagem travada, via de regra, ocasionada pelo fim da vida útil dos rolamentos.

05

CONSERTOS AOS FREIOS
 

Cuidar dos freios do carro é essencial para evitar gastos com manutenção. Embora a revisão preventiva tenha grande papel para manter o bom estado dos freios, há algumas dicas que você pode seguir para aumentar a durabilidade do seu veículo. 

Na hora de cuidar dos freios, você nunca deve deixar de ouvir o seu carro. Dependendo do caso, é possível notar problemas no sistema de frenagem ao ouvir um chiado agudo ao frear. Normalmente, isso indica a necessidade de adicionar o fluido de freio. Além do barulho, fique atento à possíveis mudanças na hora de acionar o pedal -- se o carro está demorando mais do que o costume para parar, há um problema que deve ser identificado.

Além do fluído, outra peça que requer muito cuidado pelo condutor são as pastilhas. Elas são responsáveis por fazer o veículo parar ao entrarem em contato com o disco. O indicado para trocar a peça é quando o material de atrito atingir uma espessura mínima, que normalmente é de 3 milímetros. Como o gasto costuma variar dependendo do estilo de condução e local de uso (cidade, campo e etc), a quilometragem para troca não é sempre a mesma. No entanto, o recomendado é olhar o estado das pastilhas a cada 10 mil km.

© 2023 por VOCÊ DIRIGE NÓS CONSERTAMOS​. Orgulhosamente criado por Nelson Santos 79 99131-3749

  • Google Square
  • Twitter Square
  • facebook-square
bottom of page